Onde guardar suas moedas CryptoBRL

Para você armazenar suas criptomoedas é necessário que antes você possua uma wallet (ou carteira), ou seja, um endereço digital para onde irá enviá-las.

Você pode obter esse endereço em uma corretora de criptomoedas de sua confiança (também conhecidas como exchanges), ou instalar uma carteira digital em seu computador, celular, etc.

Para armazenar a CryptoBRL você pode usar qualquer carteira Ethereum que seja compatível com os tokens ERC20, entre elas a MEWConnect, TrustWallet e até mesmo o plugin do MetaMask em seu navegador. Além, é claro, de Hardwallets como Ledger e Trezor.

Abaixo iremos mostrar como configurar algumas destas carteiras.

Criando e configurando a carteira Trust Wallet

Primeiramente você precisa acessar a loja de aplicativos de seu celular. A Trust Wallet está disponível tanto para dispositivos Android quanto Apple.

Após instalar o aplicativo aparecerá uma tela onde você poderá importar uma carteira que você já possuía (para isso você precisa ter em mãos a “seed”, ou palavras-chave de criação).

Você poderá também criar uma nova carteira. É isto que faremos, clicando em “Crie uma nova carteira”.

No próximo passo serão criadas as 12 palavras-chaves que são a “semente” de sua carteira, ou seja, caso precise no futuro recuperar sua wallet você precisará destas palavras.

Por este motivo você precisa guardá-las em um lugar que ninguém tenha acesso e garantir, ao mesmo tempo, que você não irá perdê-las.

Se você perder esta palavras, não conseguirá recuperar sua wallet caso um dia seu celular dê problemas. Por outro lado, se alguém tiver acesso a estas mesmas palavras, esta pessoa poderá roubar todo o conteúdo de sua carteira digital

Pronto, sua carteira está criada e prontinha pra usar. Você pode ainda configurar alguns detalhes, como alterar a moeda padrão para Reais ao invés de dólares.

Vamos configurar também a Trust Wallet para que ela suporte as moedas CryptoBRL. Para isso basta clicar no simbolo de “mais”, no canto direito superior.

Irá aparecer pra você dezenas de moedas para você integrar à sua wallet. No entanto você deve rolar a tela até o final e escolher “Adicionar Token Personalizado”

Você precisará colocar em “Endereço do Contrato” o seguinte código:

0xa6fa6531acdf1f9f96eddd66a0f9481e35c2e42a

Ou você pode ler o QRCode abaixo clicando no quadrinho ao lado da palavra “colar”

Preencha os dados conforme abaixo (ou a imagem)

Nome: CryptoBRL
Símbolo: CBRL
Decimais: 6

Agora basta clicar em voltar e sua carteira Trust Wallet estará prontinha pra suportar as moedas CryptoBRL.

Para receber moedas em sua nova carteira, basta clicar em CryptoBRL e no botão “Receber”.

Irá então aparecer o endereço da sua carteira na forma de QRCode, mas você pode também copiar o código que aparece abaixo da imagem e colar na plataforma de onde está sacando as moedas, como por exemplo, sua corretora.

Prontinho, agora você tem sua wallet pronta para receber suas moedas e você poderá gastá-las com a mesma facilidade, bastando reenviar para carteira de pessoa.

obs: As transferências nesta carteira são pagas com Ether, portanto é importante ter algum centavos em ETH para poder enviar moedas para outros endereços.

%d blogueiros gostam disto: