Usando CryptoBRL na BISQ, uma Exchange Descentralizada

Pra você que quer privacidade em suas transações e não gosta da ideia de deixar suas criptomoedas e seu dinheiro nas mãos de outras empresas, aqui está a solução de seus problemas: use uma Exchange Descentralizada.

Mas o que é uma DEX, ou Exchange Descentralizada?

Uma Exchange Descentralizada é muito similar à ideia das Criptomoedas, pois não existe um computador ou órgão central capaz de tomar as decisões. Tudo fica distribuído em milhares de computadores, fazendo uso até mesmo do conceito de blockchain, que ao invés de armazenar criptomoedas, armazena e coordena as negociações dos usuários.

Então, assim como as Criptomoedas, uma Exchange Descentralizada não pode ser controlada ou interrompida autoritariamente por uma pessoa ou mesmo por um país

Como instalar e usar a BISQ?

BISQ é uma das exchanges descentralizadas que mais cresce atualmente. Provavelmente porque leva ao pé da letra o conceito de descentralizado, algo que várias outras propostas do mercado não conseguiram (ou não quiseram) fazer.

A Bisq está disponível para Linux, Windows e Mac, sendo muito simples de instalar. Você pode fazer o download aqui.

Não vamos entrar em detalhes sobre a instalação, nem mesmo a utilização convencional, pois você pode encontrar excelentes materiais na internet, como este vídeo abaixo.

Como usar a CryptoBRL na Bisq?

A Bisq ainda não oferece suporte nativo a Stablecoins, como a CryptoBRL, mas isso deverá começar a ocorrer em breve, sendo o Tether (em dólar) provavelmente uma das primeiras stables incorporadas.

Mas não precisamos esperar isto para usar a CryptoBRL na Exchange BISQ, veja abaixo como proceder:

  1. Primeiramente, após entrar na Bisq, vá no menu, em “Contas”;
  2. Clique em “Adicionar Nova Conta” e escolha “Transferência para mesmo Banco”;
  3. Preencha conforme a imagem abaixo e coloque em CPF o endereço de sua carteira CryptoBRL (veja como criar uma carteira);
  4. ATENÇÃO: no Nome do Banco é muito importante colocar CRYPTOBRL (tudo em maiúsculo), caso contrário outros usuários não conseguirão negociar com você.

Prontinho. Sua conta tá feita e você pode comprar e vender na mesma forma como faz quando está negociando Reais. Mas agora com a vantagem de ter mais privacidade e segurança.

Exemplo de negociação com CryptoBRL na Bisq

Um participante do grupo do Telegram, BisqBrasil, compartilhou conosco, gentilmente um exemplo de negociação que ele efetuou usando a Bisq e cBRL, vejam abaixo:

  1. Quando você aceitar uma negociação de outro usuário utilizando CryptoBRL, aparecerá os dados do vendedor (ou comprador) desse forma:

2. Depois basta confirmar com o vendedor, pelo Chat da Bisq, se está tudo certo e enviar os cBRLs pro endereço combinado. Vejam essa negociação abaixo, o quanto foi rápida.

Prontinho! Muito simples negociar usando cBRL, além de rápido e com total privacidade. Pra quem ainda não sabe onde comprar CryptoBRL, deixamos como dica a BitPreço que está com uma promoção de Taxa Zero no saque!

%d blogueiros gostam disto: